Irará, BA
75 98105-9630
rogeriobarreto@ymail.com

Bem Vindo a 
Silício do Brasil 
Treinamentos

Somos uma empresa de tecnologia, voltada a softwares livres que atua no mercado desde ano 2000. Antes RB INFORMÁTICA agora, SILÍCIO DO BRASIL.

Nossa parte acadêmica em 3 Fases:

Nosso Curso é dividido em 3 Livros. Na RB INFORMÁTICA não temos curso Básico, pois acreditamos que o mercado de trabalho moderno não tem mais espaço para este tipo de profissional, por este motivo, no Módulo 1 o aluno já inicializa aprendendo o sistema mais incrível do planeta.

Introduzir ao aluno os principais programas nas áreas Administrativo-Comerciais capacitando-o a utilizar o computador em EMPRESAS ou em tarefas diárias (domésticas, escolares, etc).   Introdução a Micro Informática, Sistema Operacional LINUX, Rede LAN, Impressão, Multimídia, Ergonomia, Gerenciamento de Janela, Software Integrado, Processador de Texto, Planilha Eletrônica, Navegação na Internet.

Preparar o aluno para atuar profissionalmente nas áreas Administrativo-Comerciais capacitando-o na instalação e Otimização de software, resolução de problemas e execução de tarefas, utilizando os recursos de cada um.   Sistema Operacional LINUX, comandos Básicos Hardware, resolução de problemas físicos, Impressão em rede LAN, Arte-Final, Criação de Slides, Gravação de CD ou DVD, Gerenciamento de arquivos, Navegação na Internet, manutenção preventiva, arquivamento em Backup, solução de problemas.

Formar profissionais capacitados a atuar como administrador de máquina, resolvendo problemas, criando sites gráfico com banco de dados para Gerenciamento de Clientes, funcionários ou produtos.   Sistema Operacional LINUX, Eletricidade, Hardware e processadores, resolução de problemas físicos e lógicos, Protocolos de comunicação, Edição HTML, Configuração de REDE, Cabeamento, Gerenciamento, Base de Dados e Estágio supervisionado Obrigatório.

Conquiste você também um dos CERTIFICADOS mais respeitados da cidade de Irará e região. A RB Informática é eleita pelo sétimo ano consecutivo o maior centro de certificação de Irará e região em TI. Sendo TOP OF MIND BRAZIL por 2 anos consecutivos.

Ubuntu


18.04.2 LTS


O Melhor Sistema Operacional
Completo aqui na RB Informática

 

O Ubuntu é uma das distribuições mais populares do Linux. A cada dois anos, ele ganha uma versão LTS (Long Term Support) com suporte prolongado. Ubuntu 18.04.2 LTS foi lançado com algumas mudanças importantes, tanto na interface como nos bastidores.

Para quem usava a versão 16.04 LTS, lançada em 2016, a maior diferença está na interface. O Ubuntu passou a adotar o Gnome com algumas modificações; o desenvolvimento do Unity foi interrompido no ano passado.

 

O Ubuntu 18.04.2 LTS tem uma nova opção de instalação “Mínima”, apenas com o navegador web e utilitários básicos. Ela não inclui o LibreOffice, players de mídia e jogos, que podem ser instalados depois. Isso economiza cerca de 400 MB de espaço. Baixar Ubuntu 18.04.2 LTS

 
O Ubuntu é construído sobre a arquitetura e a infraestrutura do Debian, e compreende as versões de sistema operacional para telefones e tablets Linux, desktop e tablet descontinuados. O Ubuntu lança versões atualizadas previsivelmente a cada seis meses, e cada lançamento recebe suporte gratuito por nove meses (dezoito meses antes de 13.04) com correções de segurança, correções de bugs de alto impacto e correções de bugs conservadoras e substancialmente benéficas de baixo risco. O primeiro lançamento foi em outubro de 2004.

As versões atuais de suporte de longo prazo (LTS) são suportadas por cinco anos e são lançadas a cada dois anos. As versões LTS recebem lançamentos de pontos regulares com suporte para novo hardware e integração de todas as atualizações publicadas naquela série até o momento.

Os pacotes do Ubuntu são baseados em pacotes do ramo instável do Debian. Ambas as distribuições usam o formato de pacote deb do Debian e ferramentas de gerenciamento de pacotes (por exemplo, APT e Ubuntu Software). Pacotes Debian e Ubuntu não são necessariamente binariamente compatíveis entre si, no entanto; pacotes podem precisar ser reconstruídos a partir do código-fonte para serem usados no Ubuntu.

Muitos desenvolvedores do Ubuntu também são mantenedores de pacotes-chave no Debian. O Ubuntu coopera com o Debian, empurrando as mudanças de volta para o Debian.